Mês da/o Assistente Social começa com debate sobre instrumentalidade

A programação do Mês da/o Assistente Social no RN, organizada pelo Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS/RN), começou na última sexta (10), com a Roda de conversa “Instrumentalidade no processo de formação profissional da/o assistente social e sua relação com o estágio”.

A atividade reuniu estudantes e profissionais na Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN, para debater a prática e a supervisão de estágio, as condições de trabalho na atual conjuntura, os instrumentais para atuação profissional e a necessidade de uma perspectiva crítica na construção destes parâmetros.

A roda de conversa contou com a participação das conselheiras Kamylla Queiroz e Angely Cunha e das assistentes sociais Ariadna Aguiar, Anna Luiza Lopes e Dayane Souza. Ao final das explanações, as/os profissionais e estudantes presentes puderam compartilhar algumas experiências dos seus espaços sócio-ocupacionais.

Mais programação

Nesta quarta (15), o CRESS esteve presente na aula pública no IFRN-Campus Central, com o militante Guilherme Boulos, e no ato nacional em defesa da Educação que levou quase 100 mil pessoas às ruas de Natal.

Em parceria com o Seminário de Pesquisa do CCSA, da UFRN, ainda tem mais programação na capital. No dia 28, haverá o Minicurso “Serviço Social na Atualidade: Trabalho e formação profissional, tendências teórico-metodológicas e instrumentalidade”. No dia 29, a Conferência “Desmonte de Direitos e Ofensiva Neoconservadora: desafios ao Serviço Social na atual conjuntura”.

No dia 30, a programação do mês se encerra com o “II Colóquio Feminismo Materialista e Marxismo – As lutas feministas e anti-racistas e o Serviço Social”. As três atividades acontecerão na UFRN.

  1. Confira tudo sobre a programação em Natal e no interior aqui 
  2. Veja o nosso álbum no Facebook

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços