MPRN recomenda que Prefeitura de Parnamirim convoque aprovadas/os em concurso

Por meio das redes sociais, o Ministério Público do RN (MPRN) recomendou, no último dia 4, que a Prefeitura Municipal de Parnamirim convoque e nomeie, em 30 dias, as/os candidatas/os aprovadas/os e/ou classificadas/os no cadastro de reserva para atuarem no CAPS II.

Comemorando a decisão do MPRN, o CRESS-RN relembra as atividades técnicas e políticas realizadas desde o ano passado por mais convocações no concurso, como reuniões com profissionais e ofícios para o Conselho Municipal de Assistência Social de Parnamirim (CMAS) e Sindicato dos Servidores Públicos de Parnamirim (SINTSERP).

Além disso, o Conselho comunicou às Promotorias de Justiça sobre a falta de assistentes sociais em serviços da Saúde e socioassistenciais; realizou reunião com a 2ª Promotoria e a Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (SEMAS) e elaborou o Dimensionamento de Profissionais para as Políticas de Assistência Social e Saúde de Parnamirim, a pedido do MP.

Neste mês, o CRESS-RN já havia solicitado nova reunião com as Promotorias de Justiça e as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

Confira os ofícios enviados: