Nota de repúdio da CPE contra agressões e ameaças

NOTA DE REPÚDIO – CRESS/RN

A Comissão Permanente de Ética do Conselho Regional de Serviço Social – 14ª Região tem como principal atribuição analisar as denúncias éticas que chegam à entidade, na perspectiva de contribuir para a restituição de um direito que possa ter sido violado por parte de um/a assistente social, no exercício de sua profissão.

Em se tornando um processo ético, conforme orienta o Código Processual de Ética (Resolução CFESS 660/2013), deve ser instaurada uma comissão de instrução, composta por dois/duas assistentes sociais de base, que irão instruir o processo para averiguar se houve infração ética por parte do/a assistente social denunciado/a.

Na última semana, uma comissão de instrução, bem como o assessor jurídico do conselho, foram agredidos/as verbalmente por parte do companheiro de uma profissional denunciada, na sede do Cress/RN em Natal. As agressões e xingamentos evoluíram, inclusive, para ameaças.

Enquanto uma profissão que defende princípios como a “recusa do arbítrio e autoritarismo”, dentre outros, a Comissão Permanente de Ética vem a público repudiar o ocorrido, além de prestar toda a solidariedade aos/às companheiros/as que, comprometidos/as com a construção coletiva desse conselho e com a defesa dos princípios ético-políticos dessa profissão, desenvolvem um trabalho sério, respeitoso e demonstrando sempre a necessária compreensão para as problemáticas que envolvem o processo ético.

Não aceitamos e não aceitaremos quaisquer formas de violência!

Cress/RN – Gestão 2014-2017

Outras Notícias

Dúvidas frequentes

Principais perguntas e respostas sobre os nossos serviços