A semana foi intensa de atividades e celebração em alusão ao Dia da/o Assistente Social em Natal. Na segunda (15), a nova gestão “Lutar e resistir para o futuro construir” tomou posse em evento realizado na UFRN e com a presença de profissionais, estudantes e representantes de mandatos parlamentares, movimentos sociais e conselhos.
Em seu discurso, a presidenta empossada Ana Paula Agapito reafirmou o compromisso com a categoria, o fortalecimento das bandeiras de luta do Conjunto CFESS-CRESS e a importância do Código de Ética Profissional, que completa 30 anos.
“É necessário continuarmos na luta e resistência contra as desigualdades estruturais do capitalismo que constituem o racismo, machismo, sexismo, LGBTfobia, capacitismo e todas as formas de violação dos direitos humanos e sociais”, ressaltou.
A programação do dia 15 contou, ainda, com apresentação cultural e o lançamento dos e-books “Memória histórica do CRESS-RN” e “Falando sobre violência obstétrica com assistentes sociais”.
No dia 16, também na UFRN, aconteceram as mesas “Serviço Social, necessário para o Brasil: uma profissão regulamentada e comprometida com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população”, com Elaine Behring, Angely Dias e mediação de Silvana Mara, e “Estado e burguesia no Brasil e as particularidades do Nordeste”, com Antônio Carlos Mazzeo, Roberto Marinho e mediação de Henrique Wellen.
No dia 17, foi a vez da sessão pública de Defesa de Memorial do prof. Dr. Marcelo Braz (DESSO/UFRN), que recebeu o título de docente titular pela comissão especial de avaliação: Antônio Carlos Mazzeo, Elaine Behring, José Paulo Netto e Josiane Soares.
O segundo e terceiro dias de evento estão disponíveis na íntegra no canal do Youtube CRESS RN.