Parnamirim: CRESS-RN na luta pela convocação de aprovadas/os em 2019

Representantes do CRESS-RN reuniram-se, no último dia 30, para debater estratégias para convocação de assistentes sociais aprovadas/os no concurso de 2019 de Parnamirim.

Também estiveram presentes a promotora da Infância e Juventude Gerliana Araújo; representantes da Assessoria Jurídica do Município, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (SINTSERP) e da comissão do cadastro de reserva e servidoras.

O CRESS-RN entrará em contato com as/os candidatas/os que estão no prazo para tomar posse ou entrar em exercício. Caso não haja interesse em assumir, o Conselho orientará a apresentarem renúncia o mais breve possível para acelerar o processo de lotação do quadro de assistentes sociais.

O Município aguardará o prazo de 15 dias para que as/os candidatas/os que tomaram posse e não entraram em exercício desistam formalmente.

O objetivo é ampliar o quantitativo de profissionais nos serviços, que hoje se encontram sem o mínimo estabelecido pela NOB/RH.

Cabe destacar que a comissão do cadastro de reserva realizou um levamento em Diário Oficial de todas as vacâncias existentes no Município.

Na reunião, foi acordada a convocação para preenchimento dessas vagas e um novo encontro para tratar sobre o dimensionamento de profissionais nos serviços.