Prefeitura de Parnamirim compromete-se a sancionar Plano de Cargos do SUAS em outubro

*Atualizada às 10h13 de 31/08/2021

Em reunião com servidoras/es e representantes de conselhos de classe e sindicatos nesta terça-feira (24), o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), comprometeu-se a enviar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das/os trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Município para a Câmara de Vereadores até o próximo dia 15 e sancioná-lo até o dia 28 de outubro.

O PCCS é uma articulação da categoria com conselhos e sindicatos e conta com o apoio do CRESS-RN desde o início da luta, com o objetivo de melhorar as condições salariais e de trabalho destas/es trabalhadoras/es. A mobilização iniciou-se em 2016, levando em consideração o arcabouço do SUAS sobre valorização profissional.

Pela morosidade na aprovação do Plano, a categoria também deliberou por uma paralisação na próxima segunda-feira (30).

O CRESS-RN reafirma seu apoio à luta pela aprovação do PCCS, mas também por melhores condições de trabalho, já que em reunião com assistentes sociais do Município foram identificadas dificuldades estruturais e serviços sucateados para atender à população.

*ERRATA: Na arte, consta que será no mês de setembro, mas na verdade será outubro a previsão de sanção.