Processos de inscrição principal e secundária agora são totalmente online

Seguindo a Resolução CFESS 1014/2022, o CRESS-RN implantou, na última quarta-feira (01), o novo processo de inscrição online.

De acordo com a normativa, os procedimentos de registro em todos os CRESS do país passam a ser solicitados unicamente por meio de requerimento eletrônico.

O texto da Resolução foi debatido e aprovado no Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS em setembro de 2022 e pelo Conselho Pleno do CFESS em novembro de 2022.

Neste primeiro momento de transição, o CRESS-RN disponibiliza o novo formato para os pedidos de inscrição principal e inscrição secundária.

Acesse aqui a área de pré-cadastro

Para reinscrição, cancelamento, transferência,  isenção de anuidade, mudança de estado civil, interrupção do exercício profissional e outros, ainda é preciso realizar o atendimento por agendamento com o setor Administrativo. Mas em breve também estarão disponíveis de forma virtual.

Confira aqui o passo a passo

Ao final da solicitação, a/o profissional receberá por e-mail a confirmação, podendo também acompanhar o processo online.

Após apreciação e aprovação da Comissão de Inscrição e do Conselho Pleno do CRESS-RN, serão enviadas por e-mail as certidões referentes ao pedido.

Casos excepcionais que precisem de auxílio ou dúvidas devem ser tratados diretamente com o setor Administrativo, pelos seguintes canais:

Natal: (84) 3222-0886 e 99459-5586 (celular e WhatsApp) – 8h às 17h ou administrativo@cressrn.org.br.

Seccional Mossoró: (84) 99459-7460 (celular e WhatsApp) – 8h às 14h ou seccional@cressrn.org.br.