Reunião ampliada acumula propostas para encontros do Conjunto CFESS-CRESS

A Gestão “Da luta não me retiro: enfrento e resisto” realizou, nesta terça-feira (11), a sua primeira reunião ampliada com a categoria, pela plataforma Meet. Quarenta e seis profissionais participaram e contribuíram com o debate e a construção de uma agenda propositiva para a atuação do Conselho no próximo triênio.

Na ocasião, os membros da nova gestão foram apresentados à categoria, bem como as principais funções exercidas pelas/os conselheiras/os, o funcionamento do CRESS-RN no período de pandemia, suas ações e a composição do Conselho. Também foram apresentadas as comissões temáticas, seus objetivos, principais atividades e a importância da participação da base para o fortalecimento do Conselho.

A gestão dialogou com as/os participantes sobre o novo formato dos Encontros Descentralizados e Nacional do Conjunto CFESS-CRESS e as propostas para os eixos de formação profissional, administrativo-financeiro, seguridade social, comunicação, orientação e fiscalização, ética e direitos humanos e relações internacionais.

As/os conselheiras/os ressaltaram a importância do caráter consultivo e propositivo da reunião ampliada para o envio de propostas com a participação da categoria, que fez suas sugestões por meio de formulário disponibilizado anteriormente nos canais de comunicação do CRESS-RN. A Diretoria fará um compilado reunindo as indicações com viabilidade de concretização neste triênio.