Revista Bagoas abre chamada para artigos sobre o aborto na América Latina

A revista Bagoas – Estudos Gays, Gênero e Sexualidades, publicação semestral do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe artigos para o dossiê temático Desafios sobre o Aborto no Brasil e na América Latina.
O dossiê está sendo organizado pela professora da UFRN Rozeli Porto, em parceria com as professores Susana Rostagnol, da Universidad de la República (Udelar), do Uruguai, Lia Zanotta Machado, da Universidade de Brasília (UnB), e Greice Menezes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Os artigos devem ser enviados diretamente para o e-mail das professoras (rozeliporto@gmail.com, susana.rostagnol@gmail.com, liazm@yahoo.com.br e greice@ufba.br) até o dia 16 de março.
As normas para o envio de artigos estão disponíveis no link http://www.cchla.ufrn.br/bagoas/normas.html. Os escolhidos serão publicados no volume 9 da revista, equivalente ao primeiro semestre de 2013.
O dossiê visa à reflexão sobre os avanços e os desafios políticos enfrentados, as políticas que entrelaçam argumentos religiosos, médicos, científicos e jurídicos, assim como do registro das práticas e dos significados e representações que permeiam o aborto.
*Fonte: Agecom/UFRN