Santa Maria: Cress/RS convoca categoria para atender parentes de vítimas

O Conselho Regional de Serviço Social do RS (Cress/RS) emitiu, nesta segunda-feira (28), nota a respeito da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria. Além de lamentar o fato, a Diretoria conclama a categoria a auxiliar como voluntária no atendimento aos sobreviventes e famílias que perderam jovens durante o incêndio que é considerado um dos maiores do país.

Confira a nota

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

Prezados/as Assistentes Sociais,

O Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul – CRESS 10ª Região, nos membros de sua diretoria, juntamente com todos/as os/as assistentes sociais do Estado, vem a público manifestar o seu pesar e prestar suas condolências a todos os familiares e amigos/as das vítimas da tragédia de Santa Maria. Agradecemos aos assistentes sociais que estão cooperando no socorro e atenção às famílias das vítimas e solicitamos a todos/as assistentes sociais que forem necessários, que se mobilizem para minimizar os transtornos decorrentes dessa tragédia.

Em apoio aos familiares das vítimas, o CRESS/RS está solicitando a ajuda de assistentes sociais que possam colaborar com algumas horas do seu trabalho como voluntários/as. Quem está organizando esta tarefa é a Secretaria Municipal da Saúde, que está inscrevendo através do telefone 51-3289.2775 – Aramita.

A diretoria do CRESS/RS agradece a colaboração e está solidária às necessidades deste momento de pesar.

Atenciosamente,

Gestão CRESSer com Ética