Seminário vai debater Povos e Comunidades Tradicionais do RN

O Conselho Regional de Serviço Social do RN (CRESS/RN), junto à Universidade Federal do RN (UFRN), promove o Seminário “Povos e Comunidades Tradicionais do RN: Avanços e Ameaças”. O evento vai acontecer no próximo dia 10 de abril, a partir das 8h, no Auditório do NEPSA I – CCSA/UFRN.

As inscrições são gratuitas, pelo Sigaa ou no local, antes do evento, com direito a certificado. A programação é voltada para povos e comunidades tradicionais, comunidade acadêmica e pesquisadoras/es.

O Seminário buscará aprofundar o conhecimento sobre os povos e comunidades tradicionais do Rio Grande do Norte no contexto dos conflitos e lutas socioambientais, analisar o lugar destes grupos nos processos de desenvolvimento societário e fortalecer o diálogo entre a academia e os povos na produção e socialização do conhecimento.

8h – Abertura
8h30 – Painel “Povos e Comunidades Tradicionais no Brasil: um diálogo Norte/Sul”

Prof. Dr. Dieter Gawora – Universität Kassel/ Alemanha
9h –  Mesa “Os Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais à Terra e ao Mar