A Secretaria Estadual de Saúde informou ao CRESS/RN, no último dia 4, que pretende convocar, no próximo ano, assistentes sociais do cadastro de reserva do concurso de 2018.
Em reunião com o órgão e o Conselho Estadual de Saúde, a conselheira Patrícia Lima foi informada por representante da Coordenadoria de Recursos Humanos de que há uma minuta de Termo de Ajustamento de Gestão que prevê a contratação de 1.821 aprovadas/os, incluindo 41 assistentes sociais. A expectativa é de que o documento seja assinado em janeiro e as/os assistentes sociais sejam convocadas/os de forma progressiva.
A SESAP também informou que a gestão pretende prorrogar a validade do concurso por mais dois anos e que a substituição da cooperativa médica por médicas/os efetivas/os vai gerar uma economia ao Estado e possibilitar novas nomeações em diversas categorias profissionais, tanto para suprir cargos de vacância autorizados pelo Tribunal de Contas do Estado, quanto para atender à substituição de plantões eventuais.