Para assistentes sociais habilitadas/os, de acordo com o artigo 2º da Lei 8.662 de 07 de junho de 1993, a inscrição no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) de sua área de ação é obrigatória, independentemente do seu enquadramento funcional na instituição.

A solicitação de inscrição pode ser realizada presencialmente por agendamento, pelos telefones: Natal - (84) 3222-0886 e (84) 99459-5586 e Mossoró - (84) 99459-7460, de segunda a sexta, 11h30 às 17h30.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

- Requerimento padrão de inscrição preenchido de próprio punho, com letra legível e assinado - disponibilizado no ato da inscrição;
- Original e cópia do RG (não utilizar a carteira de motorista), CPF e Título de Eleitor;
- Original e cópia do diploma ou certidão de conclusão do curso de Serviço Social (frente e verso);
- Original e cópia da certidão de casamento (para as/os casadas/os);
- Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório (para os homens);
- 02 fotos 3x4 atualizadas;
- Comprovante de residência;
- Declaração de estágio (opcional).

VALORES A PAGAR

Taxa de inscrição + expedição do DIP: R$ 94,63

Anuidade proporcional com 10% de desconto
Valor total 2022: R$ 447,89 (os valores abaixo já estão com o desconto)

JANEIRO: R$ 403,10
FEVEREIRO: R$ 369,49
MARÇO: R$ 335,90
ABRIL: R$ 302,31
MAIO: R$ 268,72
JUNHO: R$ 235,13
JULHO: R$ 201,54
AGOSTO: R$ 167,95
SETEMBRO: R$ 134,36
OUTUBRO: R$ 100,77
NOVEMBRO: R$ 67,18
DEZEMBRO: R$ 33,59

* + 15% de desconto para pagamento à vista até 15/02
ou 10% de desconto para pagamento à vista até 15/03
ou 5% de desconto para pagamento à vista até 15/04

**Até 15/04, a anuidade paga junto à inscrição pode ser parcelada em até 3x. Até 15/05, pode ser parcelada em 2x. Depois deste período, não é possível parcelar.

PRAZO

O prazo para deferimento da inscrição é de 45 dias, de acordo com a Resolução CFESS nº 582.

Para aprovação da solicitação de registro, é necessário análise e deferimento pela Comissão de Inscrição (confira aqui o calendário de reuniões).

SOLICITAÇÃO POR INSTRUMENTO PÚBLICO OU PELO CORREIO

A inscrição poderá ser requerida por instrumento público ou pelo correio (com aviso de recebimento), desde que no segundo caso a documentação seja autenticada em  cartório.

O/A procurador/a constituído/a não poderá receber o Documento de Identidade Profissional.

LEGISLAÇÃO SOBRE REGISTRO PROFISSIONAL

Resolução CFESS nº 582

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS

Natal: (84) 3222-0886 | 99459-5586 / Seccional Mossoró: (84) 99459-7460

Atendimento de segunda a sexta, 11h30 às 17h30.

Dúvidas Frequentes

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